O que se sabe sobre caso de casal morto em abordagem da Polícia Militar em João Pessoa



Policial é indiciado por morte de jovem em acidente com moto em João Pessoa

O caso dos jovens Guilherme Pereira e Ana Luiza, que morreram em novembro de 2024 após a moto em que estavam colidir com um poste no bairro de Muçumagro, foi reclassificado pela Polícia Civil como homicídio. Inicialmente tratado como acidente de trânsito, o inquérito agora aponta que Guilherme foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, o que teria causado a colisão.

Um laudo pericial confirmou perfuração por projétil no capacete e crânio do jovem. Ana Luiza, que estava na garupa, morreu em decorrência do impacto. O policial militar Tiago Almeida Filho foi indiciado por duplo homicídio qualificado, suspeito de ter efetuado o disparo durante uma abordagem policial.

A família das vítimas sempre desconfiou da versão inicial. O pai de Ana Luiza afirmou que “a moto bateu por conta do tiro”. A Polícia Científica revelou que, na cena do acidente, o local não foi preservado, o que atrasou a identificação do disparo.

A Corregedoria da PM abriu investigação interna e transferiu o policial para função administrativa. Os outros três policiais envolvidos na ação não foram indiciados. O caso agora está nas mãos do Ministério Público, que poderá denunciar formalmente o policial à Justiça.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
GIF animado