Uma empresa de ônibus foi notificada por não reembolsar passagens vendidas durante a greve dos motoristas da empresa nesta segunda-feira (30). A informação foi confirmada pelo Procon-JP. A empresa Guanabara informou por nota que chegou a um acordo com o Sindicato dos Motoristas e que a greve foi encerrada. Já a partir da noite desta segunda-feira (30), a operação dos ônibus foi retomada normalmente. De acordo com o órgão, a fiscalização recebeu inúmeras denúncias de que a empresa estava vendendo as passagens mesmo depois do início da greve, o que foi constatado em visita ao guichê da empresa.
De acordo com Junior Pires, secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, as viagens normalmente realizadas pela empresa foram canceladas devido à greve. “No entanto, a empresa ainda estava vendendo passagens para vários dias adiante, mesmo após o começo da paralisação dos motoristas e sem ter a certeza de que iria prestar o serviço, o que é uma irregularidade”, explicou.
A greve:
De acordo com o Sindicato dos Motoristas da Paraíba, não houve acordo em um primeiro momento entre os motoristas e a empresa, e, por isso, os trabalhadores decidiram entrar em greve. Os motoristas pedem 8% de reajuste salarial, fim do banco de horas, vale alimentação por 12 meses e igualdade na regra do plano de saúde. Ainda segundo o sindicato, será mantida uma frota emergencial de 30%.
Em nota, a empresa Expresso Guanabara afirmou que lamenta os transtornos provocados pela paralisação e pelo bloqueio dos acessos às suas garagens e rodoviárias no estado da Paraíba. A empresa informou que buscou negociar uma solução com o sindicato e apresentou uma proposta com índice de reajuste superior à inflação dos últimos 12 meses, mas não obteve sucesso. @lummarem @portalcaririofical

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